Carreira e Negócios
09.07.2012
CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 83
Atendimento: Sorria ao telefone – Atender o cliente pelo telefone não é uma das tarefas mais fáceis, visto que você não pode olhar no olho ou sentir as reações geradas pela fisionomia do cliente. Para minimizar o problema, procure sorrir enquanto fala ao telefone. Isto transmite alegria na voz e demonstra satisfação em atender o cliente.
Marketing: As partes formam o “todo” – Qualquer estratégia de marketing só funcionará se estiver congruente com os objetivos da empresa e se todos colaborarem para que as coisas saiam conforme o planejado. Qualquer ação executada na linha de frente, diante dos consumidores, só será um sucesso se o pessoal que trabalha nos bastidores estiver ciente do que deve fazer para satisfazer as expectativas dos clientes.
Vendas: Reativando antigos prospects – Quer resgatar aquele cliente potencial que se interessou por seu produto e não comprou? Siga essas três dicas: Crie uma ação específica para este público; Faça uma visita e leve uma boa notícia que possa ajudar seu prospect. Identifique o motivo pelo qual o prospect não comprou anteriormente e faça uma nova proposta.
Liderança: A peça certa – Uma grande equipe, nem sempre é formada pelos profissionais mais requisitados, mas sim, pelas pessoas que estão no lugar certo e possuem vontade de ajudar o time. O líder deve identificar esses perfis e fazer com que cada colaborador esteja no lugar certo para que a engrenagem da equipe possa girar em busca dos objetivos.
Empreendedorismo: Todo dia é uma batalha – O empreendedor que vive de resultados passados, está fadado ao fracasso. O mercado está em constante evolução e o que você fez ontem, já não garantirá o sucesso de amanhã. Para o empreendedor, todo dia é uma nova batalha em busca do crescimento da empresa.
Recursos Humanos: Educação é o diferencial – Sempre que um colaborador manifestar o desejo de se capacitar através de cursos, faculdade ou pós-graduação, estimule e ajude. Ofereça benefícios para aqueles que vão se capacitar em alguma área que seja útil para sua empresa: Disponibilize bolsas de estudo, ajuda de custo e ajuste de horários.
Carreira: Ter talento não é o suficiente – Não acredite que ter talento para fazer algo na vida é o que fará você chegar ao topo da carreira. Lembre-se que o sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração. Ter talento ajuda, mas fazer acontecer é o que vai lhe dar a vitória na vida pessoal e profissional.
André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre