Carreira e Negócios
28.05.2012
CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 78
Atendimento: SAC e mídias sociais – Antes de falar para você sobre algum problema com o produto ou serviço que você comercializou, o cliente vai manifestar sua decepção através de outras ferramentas, como mídias sociais. Estar atento a estes canais para responder e resolver o problema do cliente é uma das maneiras de melhorar o atendimento.
Marketing: Repetindo o sucesso – Estabelecer métricas e formas de mensurar os resultados de sua campanha de marketing é uma das maneiras de estar atento para saber o que está funcionando e o que não vale mais a pena fazer. Com informações em mãos, é possível repetir os resultados em que sua empresa obteve sucesso.
Vendas: Minimize a burocracia – Se apegar a aspectos burocráticos prejudica as vendas e os resultados que sua empresa precisa. Tente diminuir ao máximo a burocracia no momento em que for vender para o cliente. Não se apegue a detalhes desnecessários e faça o possível para transformar o processo de vendas em algo simples e descomplicado.
Liderança: Copie o que é bom – Acredito que tudo que é bom deva ser assimilado e copiado. Se você é um líder e em algum momento identifica um ponto positivo ou boa prática que alguém esteja aplicando, aproveite a oportunidade para aprender e adotar essa nova postura com o objetivo de melhorar a liderança e crescer.
Empreendedorismo: Pequenos gigantes – Não é porque você é um pequeno empreendedor que o seu comportamento a frente da empresa e colaboradores precisa seguir esta mesma linha. Pense grande e será do tamanho do que projetou. Seja pequeno na estrutura, mas grande em aspirações. Empreendedores que pensam grande, chegam mais longe.
Recursos Humanos: Faça da empresa, a casa do colaborador – Quanto mais o RH se empenha para fazer com que o colaborador sinta-se em casa, mais comprometimento o funcionário terá com a empresa. Oferecer um ambiente propício para que as pessoas possam se sentir a vontade é o caminho para construir uma empresa de sucesso.
Carreira: Trabalho, não! – Quando você começa a manifestar o desejo de não comparecer ao trabalho, está na hora de rever seus conceitos e analisar se está fazendo o que realmente gosta. Profissionais satisfeitos e comprometidos com suas funções profissionais, sentem-se felizes por ter a oportunidade de trabalhar mais um dia e colaborar para o crescimento da empresa e a satisfação dos clientes.
André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: @professorandre