Carreira e Negócios

22.05.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 77

Atendimento: Atenda seus anseios – Não há nada mais improdutivo do que fazer o que não gosta. O atendimento só pode ter excelência se a pessoa que atende, estiver feliz e realizada com sua função. Atender aos anseios pessoais é fator imprescindível para conseguir atender o cliente com respeito, eficiência e excelência.

Marketing
: O cliente diz, a empresa faz – Algumas empresas estão perguntando aos consumidores o que eles desejam. E vão além, quando disponibilizam produtos que seus clientes sugeriram. Um exemplo é o de uma rede de fast-food que adotará em seu cardápio, uma receita de sanduíche sugerido pelo cliente.


Vendas
: 30 segundos para vender – Sabemos que o tempo é um recurso cada vez mais escasso no século XXI. Nossos clientes estão cada vez mais ocupados e ser direto e eficiente na abordagem, pode fazer a diferença. Em um primeiro contato com o cliente, diga quem é você e o que você pode fazer por ele. Assim você aumentará as chances de conseguir tempo para demonstrar seu produto ou serviço.


Liderança
: O componente das decisões – O componente essencial para tomar decisões acertadas é a informação. Compreender o contexto, avaliar o problema e os impactos que isso causará na empresa e na vida de seus colaboradores, permite uma análise ampla e a possibilidade de tomar decisões acertadas.  

 

Empreendedorismo: Tive uma ideia e agora? – Grandes empreendimentos surgem a partir de pequenas ideias. Se você teve uma ideia, anote, analise, avalie e veja a possibilidade de ser aplicada no momento ou em uma ocasião futura. Assim você evita riscos e aumenta a possibilidade da ideia dar certo.

 


Recursos Humanos
: Uma vida de mão dupla – Toda relação precisa ser saudável para ambas as partes. O mesmo acontece no relacionamento entre empresa e colaborador. Quando uma das pontas está insatisfeita, há grandes chances da parceria não dar certo. O sucesso é uma via de mão dupla.




Carreira
: Empurre a vaquinha – Enquanto você se agarrar a velhos paradigmas e situações que não te fazem prosperar, ficará cada vez mais difícil construir novas oportunidades. Empurrar a vaquinha no precipício é uma das maneiras de se desvencilhar da zona de conforto para buscar novas oportunidades.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com.  Siga no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius