Cotidiano
11.11.2010
CAROÇO NO ANGU
Leio hoje na imprensa curitibana, a seguinte matéria:
Por Rosângela Gris e Vanda Munhoz, do O Diário
A Universidade Estadual de Maringá (UEM), juntamente com as outras seis instituições de ensino superior do Paraná, está empenhada em conseguir o apoio dos deputados estaduais da região para a assinatura de uma emenda coletiva no valor de aproximadamente R$ 13 milhões.
A medida é uma resposta das instituições ao corte previsto no orçamento 2011, encaminhado pelo Governo de Orlando Pessuti para a Assembleia Legislativa, de recursos destinados ao ensino superior. É mais uma casca de banana que Pessuti deixará para Beto Richa.
- 0 – 0 – 0
Então, eu não consigo entender como um governador vem a Santa Helena e responde insistentemente a uma pergunta repetida por duas ocasiões por este repórter, sobre se havia garantias orçamentárias para implantação do campus da Unioeste aqui e a resposta era positiva, se digna a cortar tal quantidade de recursos do ensino superior.
Se as universidades já estavam em dificuldade e ameaçam terminar o ano, literalmente fechadas, como soerguerão novos cursos, inclusive os aprovados pelo conselho ontem em Cascavel, cuja participação de esperançosos santa-helenenses foi fervorosa?
Só mesmo com a interveniência dos deputados estaduais eleitos, os quais, quase todos que fizeram votos razoáveis aqui, se comprometeram no ar, em entrevista ao meu programa na Rádio Liberdade (sábados 10h30) que lutariam para garantir o campus local da Unioeste.
Vamos depender também de Gustavo Fruet, que foi mal votado em Santa Helena para
senador, que deve assumir a pasta de ensino superior no Estado e também das benesses
do governador Beto Richa, que tomou um baile de votos no município...