Cotidiano
13.05.2013
CADÊ O ASFALTO?
Há dois anos escrevi aqui neste espaço que o Senado Paraguaio havia aprovado o projeto de construção de asfalto entre o Porto Índio e a “super-carreteira”, num trecho de cerca de 60 km.
Portanto faz dois anos que a expectativa dos brasileiros que utilizam o Porto Internacional de Santa Helena, que liga ao Porto Índio e Sanga Funda, foi gerada e espera-se o cumprimento do anunciado por parte do governo paraguaio.
Como vai trocar de governo logo, não acredito que o atual que é interino, vá fazer algo do gênero.
Em todo caso, vamos ver se a expectativa que é também dos brasiguaios e dos paraguaios, possa se concretizar com o novo governo de Cartes (Horácio), recém-eleito.
Em dias como hoje, o porto local fica praticamente parado por causa do impedimento de circulação depois da travessia no lado de lá, em função do lamaçal que se forma nas estradas do vizinho país, até chegar aos entroncamentos da rodovia que liga Ciudad Del Este e Salto Del Guairá.
Cadê o asfalto, cadê a intervenção dos nossos parlamentares, principalmente federais, junto às relações internacionais em favor do nosso porto?