Cotidiano
25.08.2009
BURACO OU ROLO?
Vários motoristas passaram por apuros nos últimos dias, principalmente ontem, segunda-feira dia 23 na rodovia que liga Esquina Céu Azul a Santa Helena.
Total falta de comando na empresa que efetua os reparos no asfalto ou displicência dos responsáveis pelas obras.
Em que pese que o serviço esteja sendo feito para melhorar as condições de trafegabilidade, mas alguns cuidados mínimos deveriam ser tomados pela equipe de serviço.
Um rolo compactador passeava sobre a pista de rolamento, sem nenhuma placa ou cone para avisar os motoristas que circulavam na via.
Não me digam que temos que ficar contente pelo serviço que está sendo feito, pois não é mais do que uma obrigação do governo do estado, manter as estradas sob sua responsabilidade, com as mínimas condições de tráfego.
É justamente para isso que pagamos impostos e mais impostos. Outro detalhe é que a empresa não está executando o serviço de graça, deve receber e muito bem pelas obras.
Um motorista me confidenciou que ao cruzar por um dos trabalhadores no trecho, fez um sinal para que colocassem cone ou batedor para avisar do perigo dos rolos compactadores sobre a pista. Recebeu uma “banana” do servil.
Mas o trabalhador pode ser perdoado. Falta-lhe comando. Falta sensibilidade com a vida humana para com as centenas de motoristas que correram sérios riscos na rodovia em questão.
Cair num buraco do Requião é bom se comparado a uma topada contra um rolo compactador.