Cotidiano

03.12.2009

BRASILEIRÃO E GRUPOS DA COPA

Esta sexta-feira foi bem movimentada no setor esportivo e a principal notícia foi o sorteio para os grupos e conseqüentemente os confrontos para a primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, que será realizada em meados do ano que vem.

O Brasil pegou pelo menos uma pedreira, a seleção de Portugal, cujo enfrentamento se dará na última rodada da fase de grupos. Quatro equipes estão alocadas em cada um dos grupos e o Brasil, além de Portugal, pegou Costa do Marfin, com quem estréia na competição e também a seleção da Coréia do Norte.

Agora, pedreira mesmo pegou a anfitriã África do Sul: México, França e Uruguai. Arriscar um prognóstico neste grupo A da competição é muito complicado. O selecionado da casa sempre acaba complicando um pouco mais. O México vive devendo grande apresentação, a França que já foi top, decepcionou na última copa e entrou pela porta dos fundos, classificando-se com uma jogada irregular com a mão, de Henry. O Uruguai, quinto colocado das eliminatórias sul-americanas, entrou pela repescagem. Entretanto, nenhuma destas alusões torna os selecionados deste grupo, menos interessantes na disputa.

Veja como ficaram os grupos, clicando aqui.

E o "brasileirão"? Como era previsto, a semana foi de intenso debate acerca da partida entre Flamengo e Grêmio no Maracanã. Muitas declarações, algumas desastrosas, de dirigentes e jogadores, tanto do Inter como do Grêmio.

São Paulo e Palmeiras também cobram dignidade do Grêmio e esperam que o time não amoleça. O problema é que o time do Grêmio amoleceu em todas as partidas que jogou fora neste campeonato com excessão de apenas uma: contra o Náutico.

Então, sonhadores de plantão, subtraiam o cavalo da chuva, a não ser que o tal time misto, de um vexame para torcida tricolor! Dai vamos gritar "colorado campeão!" e aguentar a dádiva daqueles outros.

Elder Boff