Cotidiano
01.02.2009
BOLA DA VEZ
Jucerlei Sotoriva tinha mesmo que assumir a presidência da câmara de Santa Helena e não podia mais ser adiada sua oportunidade. Vereador três vezes mais votado desde as eleições de 2000, Juce buscava este posto principalmente na última legislatura, período em que não conseguiu emplacar seu intento.
Agora, com seu trânsito junto ao governo e também na oposição onde foi buscar apoio, tendo sido eleito por unanimidade, concretiza seu desejo e promete modificar o marasmo a que estava submetida a câmara nos últimos tempos.
Só pra se ter uma idéia de quão perdidos estava a maioria dos vereadores que os oposicionistas esboçavam defender a administração e os situacionistas tomaram postura de críticos contumazes do executivo.
Na noite desta segunda-feira, a prefeita Rita Maria Schimidt vai prestigiar a sessão inaugural deste ano legislativo. É praxe a presença do chefe do executivo na primeira sessão oficial da câmara de vereadores. Rita tem a maioria.
Em tese são seis vereadores de situação e três de oposição. Quatro são do partido da prefeita, o PP. Um vereador do Democrata e uma vereadora tucana completam a bancada do governo. Três são oposição, sendo dois do PMDB e um do PSL.
Como em toda partida de futebol, no começo os “times” vão se estudando. Mais para frente é que se definem direitinho, que são os atacantes e quem fica na defesa. O juiz, por enquanto faz papel confortável de magistrado mesmo.