Cotidiano
06.10.2010
BENACCHIO E MARINA
Marina é límpida, quase cristalina, inteligente e melódica. Escrevi em quatro de agosto. O Benacchio candidato a deputado estadual, é a Marina daqui.
Benacchio não teve o apoio de nenhuma liderança estabelecida da política e de nenhuma entidade. Pelo menos não ouvi falar de nenhuma associação, a intenção de apoiar o candidato local.
Enfrentou, conforme me disse, toda sorte de alusão ao seu nome, muitas vezes em tom difamatório. “Eu acredito que estava com uma votação mais que o dobro do que apareceu. Caíram em cima dos meus votos na reta final”, desabafou Lenecir Benacchio, cuja íntegra da conversa vamos reproduzir no sábado pela Liberdade FM.
“Quando eu chegava aos outros municípios para pedir apoio, alegavam que nem na minha cidade os partidos e autoridades, estavam comigo e isso dificultou muito o trabalho”, comentou Benacchio.
Segundo ele, a votação de quase 4 mil votos em Santa Helena, o entusiasmou para continuar na política. “Entrei pra ficar e vou participar, não sei de que forma, dos processos eleitorais vindouros”, preconizou o empresário que deverá ser cortejado por segmentos político-partidários locais.
Continuando, ele disse que a sua votação, foi um sinal, de que a população não está tão contente com representatividade parlamentar de Santa Helena, que pouco tem se renovado com o passar dos anos.