Cotidiano
20.07.2009
AZUL
Parecia que tudo se encaminhava para a manutenção do jejum gremista quando Nilmar anotou um golaço encobrindo o ótimo goleiro Victor. Os torcedores do tricolor já se comportavam como onicófagos.
Eis que uma falta até certo ponto desnecessária cometida por Guiñazu, pois havia proteção excelente da defesa que estava na sobra, propiciou um chute certeiro de Souza. O também bom goleiro Lauro, não viu direito a direção que a bola tomaria e pulou tarde.
Segundo tempo, um jogo bom, tudo poderia acontecer e novamente numa bola parada (era cobrança de escanteio), Maxi Lopez aproveito a tirada de peito de seu compatriota oponente e carimbou o placar de 2 x 1 de virada.
Já estava na hora, pois um clássico que permanece praticamente dois anos com um time invicto incomoda demais e até tira o brilho da famosa disputa. Restabelecida a parelha, comemorem gremistas.
Tite, o técnico colorado está mantido, mesmo porque, segundo o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, a escalação e até a atuação do time, agradou. Por mais que seja dolorida uma derrota no clássico gaúcho, alguns fatores têm que ser levados em consideração.
O Grêmio vem numa balada ascendente e o Inter meio que estacionou. Outro fator que não se pode esquecer: o jogo foi no Olímpico. O fator que pode derrubar Tite é uma sequencia de derrotas. Então, é melhor se aprumar e espantar o sono de Kleber e Andrezinho!
AMIGO
Hoje é o dia do amigo, algo meio raro na vida das pessoas. Amigos de fé, irmão, camarada, são poucos. Na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, só a mulher e olha lá!