30.06.2010

ALUNOS DA ESCOLINHA DE FUTEBOL CELESTE/SANTA HELENA DÃO EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE


Alunos da Escolinha de Futebol

Celeste/Santa Helena

dão exemplo de solidariedade

 

            Escolinha de Futebol Celeste/Santa Helena desempenha importante papel social no Distrito de Vila Celeste e recebe o reconhecimento das pessoas da Comunidade.

 

No último dia 15 de junho, os alunos da Escolinha de Futebol Celeste/Santa Helena, que é vinculada ao Departamento Municipal de Esportes e Lazer, deram um bom exemplo de solidariedade. Num gesto bonito os alunos doaram roupas que não usam mais, para serem distribuídas para as pessoas necessitadas da Comunidade.

 

            Os agasalhos arrecadados foram entregues ao Diretor da Escola Estadual José Biesdorf, o senhor Everaldo Grasselli, que na oportunidade aproveitou para ressaltar a importância que a Escolinha de Futebol tem para o Distrito de Vila Celeste. “Sentimos a alegria de nossas crianças em poder fazer parte da Escolinha de Futebol. Enquanto escola, buscamos ajudar na superação das dificuldades para que o projeto tenha continuidade e cada vez mais possibilite e desperte a participação das crianças, bem como da sociedade nas práticas esportivas”.

 

Na mesma ocasião a Diretora da Escola Municipal Anita Garibaldi, a senhora Sandra M. F. Bussler ressaltou que “a escolinha de futebol desempenha um papel fundamental junto às crianças, pois vai ao encontro dos próprios anseios delas uma vez que estão praticando seu esporte de preferência e desenvolvendo hábitos saudáveis pela prática esportiva, bem como outros aspectos comportamentais que visam a formação integral do aluno”. 

 

            Outra autoridade que demonstrou sua satisfação pela criação da Escolinha de Futebol em Vila Celeste foi o subprefeito do Distrito, o senhor Jaime Varnier, que destaca a importância deste beneficio: “é muito bom para as crianças e para o Distrito, pois além de ocupar o tempo livre delas tirando as mesmas da rua, propicia a estas crianças o aprendizado de uma modalidade para o futuro, irá contribuir também para que elas tenham um futuro dentro do esporte”. Jaime ressalta ainda a importância do apoio dos pais, que devem participar ativamente da vida de seus filhos, auxiliando na formação dos seus a fim de torná-los cidadãos responsáveis.