Cotidiano

12.05.2009

ALERTA

Fora outros casos menores de roubos a residências, nos quais meliantes levam calçados, roupas do varal, bicicletas, muitos casos até nem relatados para a polícia, agora uma turma mais pesada começou agir em Santa Helena.

Em poucos dias assaltaram a mão armada duas residências, sendo uma propriedade rural e outra urbana. Os marginais subtraíram dois veículos e pertences da família Terol na localidade do mesmo nome, interior de Sub-Sede.

No outro caso registrado pela polícia, os assaltantes renderam a família Bertoldo na cidade, da qual roubaram uma motocicleta e celular, pelo que a família deu conta logo depois do assalto.

Isso coloca em situação de temor os moradores tanto do interior como da sede do município, aonde não vinha sendo comum a prática de ilícitos de tal natureza, a mão armada e com arma de grosso calibre, como observado no assalto da cidade, na qual os assaltantes usavam até uma espingarda calibre 12!

Isso deve colocar também a polícia em estado de alerta e tentar descobrir quem são os autores destes assaltos com uso de armas. São pessoas daqui? É gente de fora? São as perguntas que não tem respostas.

Recentemente foram registrados alguns assaltos, inclusive aquele do ladrão que defeca no terreno onde pratica o roubo. (Clique para ver coluna "Nervoso") Acredito que não tenha nada a ver estes casos recentes com o do rapaz da dor de barriga, que parece agir somente em lugares onde não há perspectiva de encontrar alguém.

A comunidade torce para que a polícia desvende tanto os roubos, como os assaltos e que a paz e a tranqüilidade volte a reinar em Santa Helena.

Elder Boff