Cotidiano

25.10.2010

ABU DHABI NÃO VAI SAIR DO LUGAR

Desistiu de escrever sobre futebol, passou o Gre-Nal e nada? Perguntou-me um incauto torcedor colorado se dizendo vitorioso de domingo.

É bom variar, meu amigo. Não sei por que, mas o clássico não me empolgou muito antes. Fiquei extasiado durante e confortado depois.

Antes o clima era ruim para quem torce pro Inter. O Grêmio em maré alta e o colorado sucumbindo na expectativa da decisão do mundial.

O Grêmio deu um arrancadão de fazer inveja aos jericos de Serranópolis. Depois do Renato, o time embalou, mas ainda não retiro o que disse lá atrás sobre a escolha do ídolo para ser técnico do tricolor. (clique aqui pra ver)

Parece que o Inter está no saguão do aeroporto, todos os atletas de paletós esperando o avião para Abu Dhabi. Uma vergonha, como diria o vereador Pansera. Um time que se presa, tem que jogar com muito mais afinco o campeonato brasileiro, que não está difícil de ganhar.

Basta engrenar umas três ou quatro vitórias e pronto. Mas o normal está sendo uma vitória, uma derrota, um empate. Parece muitas vezes, que estão jogando de terno, cuidando para não amassá-lo ante a incursão pré-natalina na capital dos Emirados Árabes.

Se aplicar a vontade com a qual disputou o Gre-Nal, dá pra levar o título.

Elder Boff