Cotidiano

12.08.2009

À FÓRCEPS

Fórceps é um instrumento cirúrgico utilizado para dar luz a bebês que ficam “trancados” no útero das mamães e esta é a palavra ideal para descrever a luta de uma empresa para obter benefícios do poder público de Santa Helena para expandir seu talentoso negócio.

Numa visão elogiável, a prefeita de Santa Helena concebe agora esta possibilidade para a empresa Metasa que sai do limbo e se encaminha para um espaço que se não é paradisíaco é apropriado para o tamanho da sua atuação empreendedora.

A Metasa fabrica fornos aquecedores para aviários e o negócio vai bem, com uma quantia bem significativa de funcionários que recebem seus pagamentos em dia e ajudam a incrementar o comércio local, movendo o círculo virtuoso do crescimento que precisamos soerguer.

Outro exemplo de empreendedorismo é a família Strassburger, que auspicia um adendo público que lhe é de direito para sacramentar o grande investimento que faz no ramo de água mineral.

Os vereadores aprovaram de forma unânime um pedido de incentivoque deverá se somar à base sólida construída com a iniciativa própria da família de Santa Helena Velha.

Como é bom ver as empresas locais que tem projetos sólidos, angariando a celsitude de quem decide. Empresas genuínas de Santa Helena começam obter o espaço que lhes é justo. Que se abra o caminho para outras que tenham também solidez e projetos viáveis.

E aquelas que adotaram Santa Helena como a casa dos seus negócios, que tenham o município como pactário dos bons projetos de ampliação a partir da ratificação de seus compromissos assinados em decorrência dos incentivos já recebidos.

Elder Boff