Cotidiano
10.04.2013
7 E 93
Sete por cento do tempo da atual gestão administrativa de Santa Helena já se foram.
Hoje são completados os primeiros 100 dias do novo governo que agrada alguns, desagrada outros e provoca indiferença em outros tantos.
Tudo isso é muito normal, pois os que se regozijam diretamente do poder, insatisfeitos não podem estar.
Os que acreditam na possibilidade de um mandato profícuo, insatisfeitos não podem estar.
Os que votaram contra, alguns ainda esperam calados, outros murmuram e alguns até bradam, o que talvez possa ser chamado de o grito dos derrotados.
Mas há os que votaram a favor e suaram a camisa, se expuseram em campanha e até já bradam como os que gritam no parágrafo acima.
Sete por cento do tempo é muito pouco para se avaliar um governo.
Juce sabe que precisa se esforçar para tentar conduzir o seu nome com facilidade para as próximas eleições, pois obviamente, todo mandatário é candidato natural à reeleição.
Mas hoje, ele já enfrentaria a ira de alguns companheiros recentes, o que também não é nada estranho em se tratando de política, ainda mais que alguns esperam coisas impossíveis e longe de suas capacidades, como ser secretário ou secretária, por exemplo.
Por enquanto, na base do pão e circo. Reuniões, planejamentos, esquadrilha da fumaça, nomeação de subprefeitos, promessa de gabinete no térreo, contratos de emergência para o transporte, desfile de bicicleta, etc.
Juce tem 93% de tempo de governo e há de aproveitar melhor isso.