Cotidiano
08.03.2012
25 ANOS - VI
Sempre admirei os programas de entrevista no rádio e na televisão. Não demorou muito, consegui um espaço para um programa exclusivamente de entrevistas.
Criei e apresentei durante bons anos, o Grande Lago Entrevista, uma sabatina dominical, geralmente feita com um só entrevistado.
Os assuntos eram esmiuçados em quatro blocos de uns 13 minutos mais ou menos. Lá fiz entrevistas históricas, as quais, muitas delas tenho gravadas em antigas fitas k-7 e o amigo Rogério Arnold, que também fez parte desta história como discotecário principalmente, deve repassar para CD’s.
Dentre os entrevistados que me lembro, cujas entrevistas gravaram mais na memória, estava a com Tonico, da dupla com Tinoco. Alguns tempo depois, ele acabou morrendo. A Mary Terezinha contou que não teve culpa da morte do Teixeirinha, o Dr. Fritz baixou no Menino de Deus e também no GLE, o Requião ficou bem nervozinho.
Aliás, os políticos, prefeitos da região, praticamente todos passaram pelo programa. O falecido João Natálio Stein, antes mesmo da existência de Entre Rios como município, me concedeu uma entrevista de uma hora.
Era véspera da primeira eleição para prefeito no vizinho município e se falava até em consenso. Perguntei ao Stein o que ele achava de Entre Rios do Oeste ter um só candidato para a primeira gestão.
Ele respondeu sem rodeios: - Eu aceito, desde que eu saia na cabeça!
EMAILS
Elder, estou em Jaciara/MT há mais de 20 anos e através de sua coluna no Correio do Lago fico sempre por dentro das notícias de nossa querida SANTA HELENA nos seus aspectos sociais, políticos e econômicos.
Sua coluna é interessante, moderna e inteligente. Me sinto também parte desta história.
Jefferson Marçal Rodrigues