27.06.2008

2ª QUINZENA JUNHO 2008

A paz e seus significados


Três letras compõem esta pequena palavra com significados que tendem ao infinito, portanto, o mais importante nesta gigante palavra são os seus possíveis significados e a nossa capacidade intelectual de interpretar a sua riqueza e a riqueza do seu conteúdo. Vejamos algumas das interpretações desta linda palavra:

A Paz pode denotar tranqüilidade, bem estar individual, mental, espiritual, social e humano entre outros.

Está relacionada com o amor e a partir daí necessitamos decifrar e nos aprofundar nesta outra gigante e belíssima palavra rica em infinitas qualidades.

Quando os seres humanos desejam paz uns aos outros, como seres criados por um criador, intenção esta proveniente da profundeza de suas almas querem dizer que:

A Paz, ela é o oposto da guerra, o oposto de agressão, o oposto de violência, o oposto de ódio, o oposto do rancor.

A Paz é o oposto de arrogância, o oposto de prepotência, é o oposto da superioridade de cor, raça, sexo, religião, credo, nacionalidade.

A Paz é o oposto da maldade, é o oposto de armas, é o oposto de obscuridão, é oposto de ignorância, é oposto de agressão.

A palavra PAZ pode ser mencionada como uma forma de saudação diária dos seres ditos humanos como sendo: bom dia, boa tarde, boa noite.

A Paz está relacionada com pureza da mais ampla forma de interpretação,

A Paz nos lembra de algo cristalino. A Paz nos recorda de luz e de sua luminosidade. A Paz nos recorda da brancura da neve. A Paz trata-se da essência da evolução, ela é um dos caminhos a serem trilhados para se alcançar a evolução espiritual, mental, física e humana como um todo.

A Paz é o ato de compreender um ao outro, é o diálogo entre as almas, é querer bem ao próximo, ela é puramente PAZ. A Paz é resultado de PAZ, é o caminho da PAZ. A Paz é luz e leva à luz, é harmonia e harmonia é PAZ.

A Paz é a ternura do ser e a manifestação dos sentimentos. A Paz é a seguridade do ser e o firmamento de sua existência. A Paz é conhecimento, é o ato de reconhecer o sentimento dos outros e compreender os seus valores, é a evolução dos verdadeiros seres.

A Paz é puramente PAZ

A Paz, ela é de DEUS

A Paz provém de DEUS e Deus é PAZ

Fique em PAZ!