03.09.2008

2ª QUINZENA - AGOSTO 2008

Excelência em atendimento


Acima de tudo, está a qualidade que torna viável a existência de um relacionamento e suas conseqüências para impulsionar os negócios e as parcerias profissionais.

Quando o assunto é atendimento, a tarefa se inicia nas relações entre colegas e parceiros de uma instituição gerando cortesia, elegância, gentileza, educação e fineza, para que o exemplo possa gerar autoridade e propiciar ao gestor condições de não abrir mão do bom atendimento de seus clientes. Sabendo que os produtos não mais se vendem por si só, mais sim por fatores inerentes aos relacionamentos e atendimentos das pessoas.

Esse diferencial está cada vez mais destacando as empresas, desde os DDG’s (0800), passando pelos vendedores, secretárias, e incluindo todos os membros do contexto empresarial.

Clientes e consumidores querem se sentir importantes e precisam ser ouvidos para que suas necessidades e desejos sejam atendidos, sobretudo, com excelência, pois estão comprando algo e o relacionamento entre as partes precisa ser extremamente bem sucedido para haver cumplicidade.

Muitos não entendem porque as pessoas pagam mais caro por produtos com as mesmas características. Certamente pensam assim porque não percebem os fatores que agregam valores aos produtos, tais como o prazer do bom atendimento, satisfação, confiança e credibilidade.

Tenha sempre como prioridade, a satisfação e atenção ao seu cliente, isso fará uma grande diferença diante de seu concorrente. A venda não está diretamente ligada ao preço do produto ou serviço, mas sim ao marketing e às estratégias adotadas. Isso compõe diversos fatores que fomenta o comércio de maneira dinâmica e versátil, exigindo criatividade para atrair o cliente e mantê-lo fiel.

Nunca ignore a pequena venda ou um cliente curioso, no amanhã a situação pode se inverter, pois assim como há vendedores inteligentes, também existem compradores estrategistas. Eles fazem seus testes para perceber se os interesses estão nele ou apenas na venda do momento.

"Muito cuidado com o cliente de aparência simples que pergunta o preço do produto mais inferior, talvez seu potencial seja de comprar o mais caro, mas ao julgá-lo pela aparência, perde-se a oportunidade".

Todos devem ser tratados com atenção e cortesia, independente dos interesses de negócios. As próprias pessoas são as nossas propagadoras, independente de serem clientes, por isso, invista sempre em relacionamentos e cuide muito bem da forma como seu cliente te vê e vê o seu negócio, assim suas raízes estarão em solo firme e seu futuro estará fadado ao sucesso.