Colunistas | Colunas

[email protected]
Atualizado semanalmente!

14.01.2014

ZANG: NOTÍCIA BOA

Mesmo diante da escassez de notícias sobre futebol, pois os times principais estão de férias, para nós de Santa Helena, um atrativo à parte com a Copa São Paulo de Juniores.

O santa-helenense Felipe Zang, formado nas escolinhas de futebol do município, cuja participação do então “professor” Zado foi fundamental, está caminhando rumou ao seletivo grupo das celebridades do futebol.

Tudo indica que o zagueiro Felipe Zang vá se dar bem na carreira futebolística.

É alto, tem mais de um metro e noventa, é ágil e tem uma característica que transforma zagueiros em destaque: Faz gols.

Quando puxamos pela memória o nome de zagueiros que marcaram história ou ainda o fazem, lembramo-nos de Carlos Alberto, o capitão que fez um golaço passado por Pelé em 70, lembramo-nos de Figueiroa que recentemente foi desbancado por Índio como o maior zagueiro-artilheiro do Internacional e também do Réver que era do Grêmio, foi pro Atlético Mineiro e continuou a marcar gols.

Então, se o ritmo prosseguir, Zang vai dar muito orgulho aos seus pais, parentes, colegas de escolinha, treinadores e para Santa Helena inteira.

Ouvi de um comentarista da ESPN a sugestão do Timão emprestá-lo para uma equipe menor de São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista para pegar mais experiência.

Sabe-se lá se o Mano Menezes já não está de olho e já o ascenda à equipe principal do Corinthians.

Essa, sem dúvida, é a notícia boa para Santa Helena nesta primeira quinzena do ano.