Notícias da Região | Tentativa de assalto
Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Vítima reage com espeto de churrasco e assaltante foge após luta corporal e disparo da PM em Marechal Rondon
Criminoso invadiu residência, trancou vítimas em quarto e tentou levar celulares e chaves de veículo; na fuga, ele enfrentou um policial de folga e a equipe da PM
Uma tarde de terror e resistência foi registrada nesta sexta-feira (13), em Marechal Cândido Rondon. O que começou como uma invasão a domicílio por volta das 16h00, transformou-se em uma perseguição cinematográfica com direito a luta corporal e disparo de advertência por parte da Polícia Militar.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
De acordo com o relatório policial, um homem de pele escura e sotaque estrangeiro invadiu uma residência pulando o espaço entre o portão e a cerca elétrica. Após entrar por uma janela, ele anunciou o assalto, rendeu as duas pessoas que estavam na casa e as trancou em um quarto.
O criminoso chegou a tomar posse de dois celulares e das chaves de um veículo, mas não contava com a reação das vítimas. Elas conseguiram escapar do quarto por uma janela e, em um ato de legítima defesa, uma delas utilizou um espeto de churrasco para desferir golpes contra o assaltante. Acuado pela reação, o indivíduo abandonou os objetos e fugiu a pé.
Durante o cerco, um policial militar de Santa Catarina, que estava de folga, tentou realizar a abordagem do suspeito nas proximidades. O criminoso reagiu atirando tijolos contra o policial. Com a chegada da equipe de serviço da 2ª Cia, o autor ignorou as ordens e entrou em luta corporal com os agentes.
Devido à agressividade e à força física do suspeito, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes, os policiais precisaram efetuar um disparo de arma de fogo em direção aos membros inferiores para conter a ameaça. O disparo não atingiu o homem, que conseguiu se desvencilhar após sua camisa rasgar, fugindo para uma região de mata.
Quatro guarnições da Polícia Militar realizaram um cerco na área de mata, mas o agressor não foi localizado. Informações preliminares indicam que o mesmo indivíduo foi visto mais cedo naquele dia tirando fotos de diversas residências pela cidade.
A Polícia Civil agora segue com as investigações para identificar o autor, que fala uma língua estrangeira não identificada.
Com informações de Boletim da Polícia Militar








