Brasil | Violência policial

Quarta-feira, 05 de Março de 2025

Violência policial no carnaval: Mulher denuncia agressão durante bloco

Uma publicitária pernambucana, Leila Perci, denunciou ter sido brutalmente agredida por policiais militares durante o bloco do Homem da Meia-Noite, um dos mais tradicionais do carnaval de Olinda, em Pernambuco. O incidente teria ocorrido entre a noite do último sábado (1º/3) e a madrugada de domingo (2/2).

Segundo relatos de Perci, ela e um amigo estavam próximos ao cordão de isolamento, onde havia uma grande presença policial. Em um momento de confusão, ela alega ter ultrapassado esse cordão, o que levou a uma abordagem agressiva por parte de um policial.

Perci relata que o policial a empurrou violentamente, ação que foi contestada por seu amigo. Este, ao tentar intervir, acabou sendo alvo de agressões por parte dos policiais. Perci, ao tentar socorrer o amigo, também foi agredida.

Imagens perturbadoras compartilhadas nas redes sociais mostram Perci ensanguentada, com marcas evidentes de violência pelo corpo. A publicitária precisou levar pontos na cabeça e procurou a Polícia Civil para registrar o caso.

A Polícia Militar de Pernambuco, acusada de agressão, não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto para eventuais manifestações da instituição.

AS informações são do Metrópoles.