Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 14 de Março de 2025

Vereadores do União Brasil de Santa Helena “voltam de algibeira cheia”! Assista entrevista e saiba outros pedidos protocolados

Além da conquista de uma escavadeira hidráulica, que custa cerca de 1 milhão de reais e de uma ambulância e uma van, que serão destinadas para a saúde, os vereadores do União Brasil de Santa Helena, Mu Draghetti, Francis Schley e Aquiles Alba também fizeram outros pedidos aos deputados Do Carmo, Felipe Francischini, Mateus Vermelho, Hussein Bakri, com os quais possuem maior contato.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp  

O presidente da Câmara, Mu Draghetti, vereador de segundo mandato, destacou que a ida à capital do Estado foi para angariar recursos do governo Estadual, conversar com os deputados e representantes do governo. Estas ações estreitam laços e consequentemente acabam servindo para direcionamento de verbas e recursos ao município. Aquiles não pode estar presente, mas seus colegas de bancada falaram por ele também.

Francis Schley comemorou o fato de “voltarem de algibeira cheia”, uma vez que a máquina e os veículos já estão garantidos para o município de Santa Helena, e outros pedidos levados foram bem recebidos e possivelmente serão viabilizados.

Uma associação de pais formada no município de Santa Helena pediu que o prédio onde a escola municipal Marechal Deodoro da Fonseca funcionou por muitos anos, fosse cedida para uma escola particular. O prédio é do governo do Estado e os vereadores conversaram também com os deputados para intercedam junto ao governo, buscando a doação ao município. Após a doação do prédio ao município, será possível licitar o imóvel com fins de instalar uma escola particular no local, que é grande e bem estruturado e tem sido usado apenas pelo CEEBJA, que tem poucos alunos e pode continuar funcionando ali.

Embora oferecer escola particular não seja responsabilidade do município, muitos pais hoje encaminham seus filhos para estudar em outros municípios, especialmente para cursar o ensino médio focado no Enem e vestibulares de alto nível, com isso, bons profissionais têm deixado a cidade para poder trabalhar e ficar mais próximo dos filhos ainda crianças ou adolescentes. A escola seria uma forma de garantir a permanência destas famílias e destes bons profissionais, além de melhorar a qualidade do ensino na cidade.

Foram protocolados ainda, um pedido de 02 milhões para compra de caminhões caçamba e 1,5 milhões de reais para a saúde, junto ao deputado Francischini. Nos próximos dias o deputado deve vir a Santa Helena e trazer mais novidades.

A instalação de um anel viário para facilitar o acesso ao Porto Internacional também vem sendo discutida pelos vereadores do União Brasil, bem como a possibilidade de trazer uma competição de moto aquática para o período de abertura da temporada de verão. Assista acima.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram