Notícias da Região | Santa Helena
Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025
Vereadora de Santa Helena estaria servindo apenas aos interesses políticos do ex-prefeito? Entenda a polêmica
No programa Elder Boff apresentado no sábado (30), durante participação do diretor do jornal Correio do Lago, Edu Ditz, alguns pontos destacados pela vereadora Marcia Sotoriva na sessão foram questionados, como por exemplo, quando ela sugere que o Correio do Lago é sustentado pelo poder público.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Edu destacou que o Correio do Lago presta serviço, sim, para o poder público. São diversas prefeituras, governo estadual, assembleia legislativa... estas instituições contratam meios de comunicação para divulgar campanhas e ações do interesse dos cidadãos. E acrescentou ainda que o Correio do Lago é sustentado pela iniciativa privada: são mais de 100 empresas que divulgam seus produtos e serviços, algumas delas há 20 anos.
Sobre a distribuição de calcário nas propriedades rurais, Edu destacou que, a pedido de produtores, ele questionou a administração municipal e foi informado de que a licitação foi realizada duas vezes, mas como o município pediu que o calcário tivesse um local de armazenamento, um veículo para espalhamento e que fosse pesado na propriedade, o pregão foi frustrado. As obrigações chegaram a ser flexibilizadas, mas não houve empresa interessada.
O diretor do Correio do Lago ainda questionou as falas da vereadora, que sempre são lidas e muito semelhantes aos discursos do marido dela, Jucerlei Sotoriva, quando foi vereador e prefeito de Santa Helena: “o áudio da senhora vem com a caligrafia do Juce e as pessoas não estão achando isso interessante. Deixe a sua marca!”.
Assista em detalhes no vídeo acima.








