Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Vereador de primeiro mandato, Francis Schley participa de bate papo no Correio do Lago e fala sobre primeira sessão extraordinária

Na tarde desta quinta-feira (23), o vereador Francis Schley participou de uma conversa com o Correio do Lago, onde falou brevemente sobre a primeira sessão extraordinária, realizada mais cedo, na Câmara de Vereadores de Santa Helena.
A Casa de Leis ainda está em recesso e não estão sendo realizadas sessões ordinárias às segundas. Devido a algumas urgências da nova administração municipal, o presidente da Câmara foi contatado e convocou os vereadores para esta sessão extraordinária.
Francis destacou que um dos projetos de Lei votados nesta tarde altera a Lei municipal que trata das pavimentações de estradas. Após a tramitação do projeto, se seguir sendo aprovado, o município poderá pavimentar (asfaltar), as estradas de acesso às propriedades rurais. Atualmente apenas as estradas municipais podem ser pavimentadas pelo município.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Outro projeto votado foi de suplementação orçamentária, para disponibilizar recursos para as associações esportivas. Alterações em nomenclaturas e proventos de cargos também foram votados. Um dos projetos foi retirado de pauta. Na sexta os projetos serão votados em segunda discussão, em outra sessão extraordinária.
Sobre a definição das comissões, Francis destacou que estará presidindo a comissão de Saúde e, sempre que houver alguma reunião sobre a saúde municipal, ele irá participar para poder opinar, contribuir e decidir sobre os melhores caminhos.
Sobre a nova administração, Francis destacou que o Dinho é de seu partido, que é uma pessoa que ouve opiniões e que com certeza fará muito por Santa Helena. Nos primeiros dias as equipes estão se organizando e encaminhando, mas são aguardados novos projetos e muito mais crescimento para Santa Helena.
Francis agradeceu pela expressiva votação recebida e colocou seu gabinete à disposição de todos os santa-helenenses. Assista a entrevista no vídeo acima.

