Notícias da Região | Comemoração
Sábado, 03 de Janeiro de 2026
Venezuelanos que moram em Cascavel se reúnem para comemorar prisão de Nicolás Maduro
Venezuelanos que vivem em Cascavel se reuniram na noite deste sábado (03) no Lago Municipal para comemorar a notícia da prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgada nas últimas horas. O encontro foi marcado por manifestações de alegria, bandeiras e mensagens de esperança por mudanças no país de origem.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A equipe da CGN conversou com diversos venezuelanos presentes no local. Segundo eles, a informação sobre a prisão de Maduro reacendeu sentimentos de alívio e expectativa por um futuro diferente para a Venezuela.
Durante a concentração, os venezuelanos destacaram o impacto que a crise política e econômica teve em suas vidas, forçando muitos a deixar o país. A possível queda do governo de Maduro foi vista como um símbolo de recomeço, tanto para quem permaneceu na Venezuela quanto para os que reconstruíram a vida no Brasil.
Nicolás Maduro foi preso durante uma operação conduzida pelos Estados Unidos, fato que repercutiu rapidamente em todo o mundo. Em Cascavel, mesmo diante do cenário de incertezas sobre os próximos desdobramentos políticos, o clima entre os venezuelanos foi de comemoração, com os participantes reforçando o desejo de paz, democracia e reconstrução para a Venezuela.
CGN
Veja também: Maduro foi capturado por tropa de elite do exército dos EUA; Venezuela diz não saber paradeiro de Maduro








