Notícias da Região | Violência doméstica
Segunda-feira, 03 de Março de 2025
Vários casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Toledo

Entre os dias 2 e 3 de março, a Polícia Militar foi acionada diversas vezes para atender ocorrências de violência doméstica em diferentes bairros de Toledo. Os casos envolveram agressões físicas, ameaças e descumprimento de medidas protetivas.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Na noite de domingo (02), uma mulher, moradora da Rua Alfeo Sartoretto, solicitou ajuda policial após ser ameaçada pelo ex-marido, que chegou embriagado e pulou o muro de sua residência depois de ter sido impedido de entrar. Ele chegou a proferir ameaças de morte, sendo detido e encaminhado à delegacia.
Ainda no domingo, na Rua Virgílio Diel, uma discussão entre um casal terminou em agressões mútuas. A mulher relatou ter sido atingida por socos, chutes e ter sido enforcada pelo companheiro, reagindo com empurrões e uma cadeirada. Durante o atendimento da ocorrência, a solicitante se mostrou agressiva e chegou a desacatar os policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-la. Ambos foram conduzidos à delegacia.
Já na madrugada de segunda-feira (03), uma filha acionou a polícia ao ver sua mãe, que se recupera de uma cirurgia no fêmur, sendo agredida com socos pelo companheiro na Rua Boa Esperança. O agressor confessou os atos e foi conduzido à delegacia, enquanto a vítima, devido à sua condição de saúde, não pôde comparecer.
Poucas horas depois, às 4h30, um novo caso foi registrado na Rua José Ângelo Bombardelli. Um homem invadiu o apartamento da ex-companheira usando uma cópia da chave do condomínio, quebrou a porta e a televisão, além de agredi-la com socos e pontapés. A vítima relatou possuir medida protetiva contra ele. Após buscas, o suspeito foi localizado e preso.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia de casos de violência doméstica e orienta vítimas a buscarem medidas protetivas e apoio especializado.