Notícias da Região | Violência doméstica

Domingo, 18 de Agosto de 2024

Três ocorrências de violência doméstica mobilizaram a Polícia Militar em Toledo no sábado

Neste sábado (17), a Polícia Militar (PM) de Toledo atendeu três ocorrências graves relacionadas à violência doméstica. Um homem foi preso.

O primeiro caso foi registrado logo pela manhã, às 07h, quando uma mulher denunciou seu ex-marido por agressões verbais e tentativa de agressão física. O homem chegou alterado à residência da ex-companheira, alegando que desejava visitar os filhos. Contudo, a situação evoluiu para um confronto verbal, com o ex-marido acusando-a de infidelidade. Em determinado momento, ele tentou agredi-la fisicamente, mas a vítima reagiu, o que fez com que ele fugisse. A vítima foi orientada sobre a rede de apoio à mulher e o caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Toledo, para a adoção das devidas providências.

Mais tarde, às 10h, a Polícia foi acionada novamente para atender um caso de descumprimento de medida protetiva. O autor, embriagado, ameaçou a companheira e as pessoas presentes na residência, chegando a subir no telhado e gritar de maneira agressiva. A vítima, que temia pela própria segurança, relatou que já havia sofrido agressões anteriores do companheiro. O homem foi preso em flagrante por descumprir a medida protetiva e encaminhado à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.

Por fim, às 16h50, uma nova ocorrência de violência doméstica foi registrada. A vítima relatou que o seu companheiro, após chegar em casa embriagado, a agrediu verbalmente. As agressões físicas só foram evitadas devido à intervenção de sua mãe. A vítima afirmou que os abusos são frequentes e que o agressor fugiu antes da chegada da Polícia. O autor não foi localizado e as diligências continuam. As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos legais e a rede de apoio disponível.

Via: Toledo News
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp