Notícias da Região | Violência doméstica

Domingo, 15 de Setembro de 2024

Três casos de violência doméstica são registrados em Toledo em menos de 24 horas

Na noite de sexta-feira (13) e na madrugada de sábado (14), Toledo foi cenário de três incidentes graves de violência doméstica. Os casos, que ocorreram em diferentes pontos da cidade, revelam a gravidade da situação e a necessidade de intervenção imediata.

O primeiro caso ocorreu por volta das 11h00 de sexta-feira (13), na Rua João Pessoa, no Jardim Europa. A vítima, uma mulher que estava em sua residência, relatou ter sido agredida pelo seu convivente, um homem de camiseta preta e calça preta. De acordo com o relato, o agressor, após uma discussão, a golpeou com tapas no rosto e arranhões no braço esquerdo. A mulher tentou se defender e gritou por socorro, fazendo com que o homem fugisse pela Rua João Pessoa em direção à Avenida Maripá. A equipe policial conseguiu localizar o suspeito nas proximidades e o deteve. O homem foi levado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

O segundo incidente ocorreu às 19h15 do mesmo dia e foi denunciado por vizinhos que ouviram barulhos de briga entre um casal. Quando a viatura chegou, a vítima estava na frente da casa e relatou que o seu amásio, após chegar embriagado, a atacou com tapas, socos e empurrões. Ela conseguiu se defender usando um cabo de vassoura. O agressor, encontrado em estado de embriaguez na cama, foi preso e levado à 20ª SDP.

O terceiro caso foi registrado por volta das 00h15, do sábado (14). A vítima, uma mulher grávida de oito meses, havia ido a um bar procurar ajuda do marido após sentir dores abdominais. Ao retornar para casa, encontrou o esposo furioso, que ameaçou matá-la e tentou forçar a entrada na residência. Ele acabou entrando pela janela dos fundos e ameaçando-a com um cutelo. Durante a briga, o agressor se feriu ao pisar em cacos de vidro de um narguilé quebrado. A Polícia Militar (PM) foi chamada e, após receber cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, o homem foi encaminhado à 20ª SDP. A vítima foi orientada a buscar ajuda no programa Núcleo Maria da Penha (Numape) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e solicitou uma medida protetiva.

Esses incidentes destacam a urgência de uma resposta eficaz às questões de violência doméstica na região e a importância de medidas preventivas e de apoio às vítimas.

Via: Toledo News
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp