Esporte | Grêmio

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

Treino do Grêmio: zagueiros seguem sem ir a campo e devem aumentar lista de desfalques

Rodrigo Ely e Jemerson estão sendo preparados para voltar no clássico Gre-Nal, no dia 19 de outubro

O grupo de jogadores do Grêmio retornou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, ainda com ausências importantes. Os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson ainda não foram reintegrados ao elenco e a tendência é que sigam como desfalques no duelo contra o Fortaleza, nesta sexta-feira, na Arena.

Conforme apurou o ge, a dupla de zaga titular segue em recuperação de lesões musculares e deve voltar a campo apenas no Gre-Nal, marcado para o dia 19, após a data Fifa. Ely não atua desde a derrota para o Criciúma, enquanto Jemerson iniciou como titular contra o Bragantino e saiu lesionado no decorrer do confronto.

Dessa forma, os dois se juntam aos suspensos Marchesín, Villasanti e Monsalve. O goleiro e o volante levaram o terceiro cartão amarelo e o meia foi expulso contra o Botafogo.

Por outro lado, Pavon, Soteldo e Fábio voltaram a treinar com os companheiros. O venezuelano tinha apenas um desgaste que o tirou da última rodada. Os outros dois podem ficar à disposição se não apresentarem problemas físicos.

A comissão técnica de Renato vai manter a dúvida sobre o substituto do goleiro argentino. Rafael Cabral e Caíque brigam pela vaga. Nos últimos jogos, os dois se revezaram no banco de reservas. Dodi deve entrar naturalmente no lugar do Villa, ao lado de Pepê.

Uma possível escalação tem: Rafael Cabral (Caíque); João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson e Soteldo; Braithwaite.

Nas atividades desta manhã, Renato priorizou exercícios de troca de passes e finalizações a gol. Na quinta-feira, o treinador comanda o último trabalho antes da partida.

O Grêmio recebe o Fortaleza, na Arena, na noite de sexta-feira, a partir das 21h30. O duelo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Marcelo Salles vai substituir Renato Portaluppi na beira do gramado, uma vez que o técnico irá o cumprir o último dos quatro jogos de suspensão pelo STJD.

G1