Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 29 de Julho de 2025

Transformando Ideias em Ações: Conselho do Jovem empreendedor de Santa Helena explica seus objetivos no Fala Sério Fê!

O programa Fala Sério Fê recebeu Lucas Rafael da Silva e Andressa Gazziero, presidente e vice-presidente do COJEM (Conselho do Jovem Empreendedor) de Santa Helena para falar um pouco sobre as ações e objetivos do conselho.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Fundado em 2006, o COJEM é um braço da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA), para dar suporte e estimular os jovens empreendedores.

O conselho é associativista e estimula o empreendedorismo, além de promover a união, desenvolver habilidades pessoais e profissionais, formar líderes e desenvolver projetos que impactam diretamente a comunidade.

Os principais projetos do COJEM de Santa Helena são:

Empreendedorismo na Escola, projeto que leva conceitos de empreendedorismo para jovens estudantes;

JOJEPS (Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná), como foco na saúde, integração e aprendizado entre conselhos de outras cidades;

Festival da Pizza e da Costela, eventos para a arrecadação de fundos e fortalecimento do associativismo;

Capacitações, palestras, whorkshops e treinamentos voltados ao desenvolvimento dos membros do conselho e da comunidade.

Participar do COJEM é vivenciar um ambiente de crescimento pessoal e coletivo, fazer networking com mentes inovadoras, aprender sobre liderança, fortalecer laços e aproveitar oportunidades reais de causar impacto direto na sociedade em que se está inserido.

Entenda assistindo à entrevista acima.

Confira a coluna de Fernanda Rech

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram