Esporte | Cascavel

Quinta-feira, 06 de Março de 2025

Técnico do FC Cascavel revela frustração após derrota e eliminação para o Aparecidence

O FC Cascavel se despediu da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (04) após ser derrotado pelo Aparecidense por 1×0, com um gol nos acréscimos que definiu o resultado e eliminou a equipe paranaense na segunda fase da competição.

Após a partida, o técnico Tcheco concedeu entrevista e expressou sua frustração com o desfecho do jogo. O treinador destacou que o FC Cascavel fez um bom primeiro tempo, criando pelo menos três chances reais de gol, mas não conseguiu converter. “Bom, é frustrante o resultado, levar um gol no finalzinho do jogo, praticamente na última bola. Depois de um primeiro tempo bem elaborado para a nossa equipe, com pelo menos três oportunidades de gols reais, dentro de um jogo muito disputado, um jogo equilibrado. Quando você tem essas chances num jogo como esse, você tem que tentar matar o jogo”, afirmou.

No segundo tempo, segundo Tcheco, o jogo ficou mais truncado e as duas equipes buscaram neutralizar os pontos fortes do adversário. “Eles conseguiram neutralizar o nosso meio de campo, nós conseguimos neutralizar os extremos deles, que estavam levando um pouquinho de perigo dentro de um volume de jogo, mas não conseguiram chegar no gol”, explicou. No entanto, um vacilo defensivo nos minutos finais custou a classificação. “Infelizmente, não conseguimos tirar em dois momentos, que foi, na primeira situação, no encaixe de área, e no segundo momento, ninguém por perto. Faz parte, porque quando você tem um certo volume, às vezes isso pode acontecer, mas a gente sente muito, volto a dizer, pelo primeiro tempo que nós fizemos e o jogo muito equilibrado”.

Apesar da decepção, o técnico elogiou a dedicação dos jogadores e ressaltou que o foco agora é alcançar a Série C do Campeonato Brasileiro. “Era um grande objetivo nosso passar de fase, não só para o torcedor, mas para o clube, que merecia essa condição financeira importante. Mas eu tenho que destacar aqui a luta dos atletas, a disposição que não faltou, enaltecer isso. Mas a gente tem que entender que, para o nosso objetivo maior, que é a Série C, isso tem que estar acrescentado à nossa competência também”.

O FC Cascavel, mesmo eliminado, deve receber a premiação de R$ 2,315 milhões pela sua participação na Copa do Brasil. Agora, o clube se prepara para ajustar o elenco e iniciar a caminhada na quarta divisão do futebol nacional.

CGN