Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 16 de Abril de 2026

Talentos do xadrez brilham nos Jogos Escolares e definem campeões da fase municipal em Santa Helena

A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná consagrou os melhores enxadristas nas categorias disputadas, reunindo estudantes de diferentes instituições em confrontos marcados por estratégia, concentração e alto nível técnico.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Na categoria Masculino A, o título ficou com a Escola Estadual Cívico-Militar Graciliano Ramos, seguida pelo Colégio Estadual do Campo Santos Dumont, com a terceira colocação da Escola do Campo São Roque. Já no Masculino B, o destaque novamente foi para a Escola Cívico-Militar Graciliano Ramos, que garantiu o primeiro lugar, com a Escola Estadual Teotônio Vilela em segundo e a Escola Estadual São Francisco em terceiro.

Pela categoria Feminina C, a Escola do Campo São Roque conquistou o lugar mais alto do pódio, seguida pela Escola Estadual Cívico-Militar Graciliano Ramos e pelo Colégio Estadual do Campo Santos Dumont. A competição evidenciou o talento dos jovens atletas e reforçou a importância do esporte no ambiente escolar.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram