Esporte | Tênis
Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026
Svitolina elimina Coco Gauff e alcança semifinal inédita no Australian Open
Com atuação dominante, ucraniana avança e enfrenta Sabalenka na próxima fase
A tentativa de Coco Gauff de conquistar o terceiro título de Grand Slam chegou ao fim nas quartas de final do Australian Open. Nesta terça-feira (27), a norte-americana foi derrotada pela ucraniana Elina Svitolina por 6/1 e 6/2, em uma partida marcada por sérias dificuldades no saque da cabeça de chave número 3.
Com o resultado, Svitolina, 12ª cabeça de chave, garantiu vaga inédita na semifinal em Melbourne Park, após ter parado três vezes nas quartas de final ao longo da carreira.
A vitória mantém vivo o sonho da ucraniana, de 31 anos, de conquistar seu primeiro título de Grand Slam.
Os problemas de Gauff no serviço apareceram logo no início do confronto. A americana cometeu cinco duplas faltas e teve o saque quebrado em quatro oportunidades, permitindo que Svitolina, jogando de forma agressiva, se aproveitasse da instabilidade da adversária para fechar o primeiro set com rapidez.
Em busca de uma reação, Gauff chegou a enviar vários de seus racketes para serem reencordoados, tentando se adaptar às condições mais amenas sob o teto fechado da Rod Laver Arena, após a organização acionar o protocolo de calor extremo em uma tarde escaldante.
Mesmo assim, Svitolina abriu rapidamente 3/0 no segundo set. Gauff conseguiu confirmar o saque em duas ocasiões, mas não foi suficiente para conter a ucraniana, que controlou a partida até o fim, confirmou a vitória com tranquilidade e garantiu um confronto contra a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, na semifinal.
CNN Brasil








