Brasil | Homicídio

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Suspeito de incendiar casa de ex é preso por homicídio no RJ

Na casa estavam seis pessoas, entre elas, os filhos do acusado

Gilêisson Santos de Jesus, de 37 anos, foi preso na tarde deste sábado (24), em Macáe, no Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta entre as polícias civil e militar. Ele é acusado de tentativa se homicídio qualificado.

Segundo o processo que tramita na Justiça, na madrugada do dia 23 de janeiro, o suspeito, que é ex-companheiro da vítima, de 32 anos, teria ido até a casa dela e ateado fogo no imóvel. Além da mulher, estavam no local o atual namorado e quatro menores de idade. Dois deles eram filhos também de Gilêisson.

As vítimas contaram que, no dia do crime, o homem quebrou a janela e ameaçou a família com uma arma de fogo. Em seguida, ateou fogo na moto e no carro que estavam na garagem.

Depois que ele foi embora, já com o incêndio alastrado, os moradores conseguiram sair de casa, usando uma escada para pular o muro.

Segundo relato da ex-companheira, Gilêisson começou a demonstrar comportamento violento desde que manifestou o desejo de se separar, tanto que já havia medida protetiva válida em desfavor do ex-companheiro. De acordo com ela, Gilêisson costumava fazer uso de álcool e drogas, bem como tinha uma de arma de fogo e já teria feito diversas ameaças de morte contra ela.

Por meio de informações fornecidas pelo Disque Denúncia, os policiais chegaram até o foragido, que estava desaparecido há um mês. Na ação deste sábado (24), uma moto de Gilêisson foi apreendida.

CNN