Brasil | Distrito Federal
Sábado, 29 de Março de 2025
Suspeita de furtos em farmácias e lojas de cosméticos é presa após debochar de crimes em live
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prenderam uma mulher suspeita de furtar produtos de beleza, após ela realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A prisão ocorreu na quinta-feira (27/3), em um conhecido bar de Taguatinga. A mulher, que tem várias ocorrências de furto no Distrito Federal e em municípios do Entorno, responderá por furto qualificado.
A suspeita foi flagrada recentemente furtando uma drogaria em Goiânia (GO). Em 2024, ela cometeu um crime na Cidade Ocidental, que ganhou notoriedade porque a autora gravou vídeos se gabando de seus delitos. Imagens de segurança revelaram que ela contou com a ajuda de uma cúmplice.
Os vídeos, nos quais a mulher tripudia sobre os lucros obtidos com seus crimes e insulta seus seguidores, foram retirados de suas redes sociais. “Vocês trabalham o mês todinho para ganhar R$ 1.000. Eu ganho R$ 1.000 em um dia. Bando de comédia!”, afirmou.
De acordo com a PCGO, a suspeita é especialista em furtar estabelecimentos comerciais, especialmente farmácias e lojas de cosméticos. Ela geralmente atua com outra pessoa, que distrai os funcionários enquanto a outra subtrai os produtos. A dupla se beneficia do fato de que esses produtos são pequenos e fáceis de esconder.
A investigação revelou que a suspeita tem mais de 10 registros de crimes patrimoniais, incluindo furto, roubo, ameaça e injúria. Diante da quantidade de casos, o delegado da Cidade Ocidental solicitou a prisão preventiva da investigada, que foi concedida pela Justiça. A mulher responderá por furto qualificado, com pena variando de 2 a 8 anos.
Com informações de Metrópoles.