Notícias da Região | Presente surpresa

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025

Suspeita de bomba que fechou Centro de cidade no PR era tentativa de surpresa de aniversário, conclui polícia

Ocorrência foi registrada em Ponta Grossa, no dia 12 de novembro, e mobilizou o esquadrão antibombas. Homem que entregou caixa explicou para polícia o que houve.

A suspeita de bomba que trancou diversas ruas do Centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, era uma tentativa de surpresa de aniversário, de acordo com a Polícia Civil (PC-PR). Durante a investigação, a pessoa que entregou a caixa com livros explicou que era um presente. No dia em que a situação aconteceu, 12 de novembro, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PM-PR) foi ao local e confirmou que não havia explosivo. Abaixo, relembre o caso.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Segundo o delegado Fernando Henrique Ribeiro, uma câmera de segurança registrou a pessoa deixando a caixa na empresa. Assista acima.

Com essa imagem, identificaram o suspeito. No depoimento, ele explicou que estudou com uma das funcionárias do comércio entre 2017 e 2019, e que perderam o contato. Por se lembrar da data do aniversário, tentou entregar uma caixa com dois livros.

"Ele nos explicou que conhecia a destinatária, que é a pessoa que trabalha nesse estabelecimento comercial, que era aniversário dela nesse dia e ele queria fazer uma surpresa. Por essa razão, entregou a caixa sem destinatário e sem remetente", o delegado contou.

A partir dessa informação, o delegado concluiu que não houve intenção de atitude criminosa. Também ficou apurado que os funcionários do estabelecimento não queriam causar transtorno, e apenas agiram com cautela.

Suspeita de bomba bloqueou ruas

No dia 12 de novembro, a PM foi acionada por volta das 14h50 para averiguar a presença de um objeto suspeito deixado em um estabelecimento comercial.

Imagens de câmeras de segurança mostram que um homem passou pela frente da porta do local e voltou logo em seguida. Neste momento, ele deixou uma caixa sem nenhuma identificação no balcão, que estava vazio, e foi embora sem falar nada para ninguém. Veja no início desta reportagem.

Ao g1, a PM também explicou que o proprietário está envolvido em uma disputa judicial de herança, o que gerou mais receio de que poderia tratar-se de um ataque.

Equipes da PM local chegaram ao local às 15h e isolaram as ruas próximas ao local.

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM do estado foi acionado e chegou à cidade às 18h45, já que a base do grupo fica em Curitiba, a cerca de 120 km de Ponta Grossa.

O atendimento à ocorrência foi encerrado às 20h30, quando o trânsito nas ruas também foi liberado.

g1 Paraná

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram