Notícias da Região | Condenados

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025

STF mantém condenação de réus da Boate Kiss

 O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça (4), por 3 votos a 2, manter a condenação e a prisão dos quatro réus pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria (RS). A determinação confirma a ordem do ministro Dias Toffoli, que já havia determinado a execução das penas.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Com a decisão, voltam a valer as condenações dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram condenados a 18 anos de prisão.

O julgamento foi realizado no plenário virtual, onde os ministros Gilmar Mendes e Edson Fachin acompanharam o voto de Toffoli. Já André Mendonça e Nunes Marques divergiram, votando contra a manutenção da condenação.

O incêndio na Boate Kiss ocorreu em 27 de janeiro de 2013, durante uma apresentação da banda Gurizada Fandangueira. O fogo começou após o uso de um artefato pirotécnico, liberando uma fumaça tóxica que levou à morte de 242 pessoas e deixou 636 feridos.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram

Catve