Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Sintomas e classificação da dengue são detalhados em vídeo pelo médico diretor clínico do Hospital Beneficente Moacir Micheletto

O médico emergencista e diretor clínico do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, Cristiano Ferreira Guimarães, esclareceu em entrevista nesta quinta-feira (02), as classificações da dengue, seus sintomas, medicamentos utilizados e o tratamento oferecido pela unidade hospitalar.

Dr. Cristiano também abordou os cuidados individuais essenciais para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O alerta se torna ainda mais urgente diante do boletim divulgado na terça-feira (30), pela Secretaria de Saúde, que registra um aumento preocupante no número de casos em Santa Helena, com 789 confirmações desde o mês de agosto de 2023.

Os sintomas da dengue variam de acordo com a classificação, conforme explicado por Cristiano em entrevista, mas, em geral, incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos e manchas na pele. O diretor clínico do hospital ainda enfatizou a importância da adoção de medidas de prevenção individual para evitar a proliferação do mosquito. Entre as principais medidas estão: Eliminar os criadouros, usar repelente e a manutenção da limpeza de quintais.

A Prefeitura Municipal de Santa Helena reforça o pedido à população para que colabore na prevenção da dengue, adotando as medidas de controle do mosquito Aedes aegypti.

Confira maiores informações no vídeo acima.