Notícias da Região | Novos manequins

Quarta-feira, 01 de Abril de 2026

SESA disponibiliza manequins de simulação para treinamentos do CONSAMU

Nesta quarta-feira (01), a SESA entregou à sede da 10ª Regional de Saúde de Cascavel manequins de simulação que ficarão à disposição dos Núcleos de Educação Permanente (NEP) dos SAMUs do macro Oeste. Os equipamentos visam aprimorar a qualificação dos atendimentos de urgência e emergência na região.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A entrega teve a presença do diretor da 10ª Regional de Saúde Rubens Griep; do chefe da SCAERA 10ª Regional Julio Cezar Sabino e do enfermeiro da Divisão de Atenção a Urgência (DVAU) Gefferson Alexandre Fernandes de Freitas.

Entre os equipamentos estão manequins para simulação de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), manejo de vias aéreas adulto e pediátrico, prática de punção venosa e realização de procedimentos de suporte avançado de vida, fortalecendo o treinamento e a capacitação das equipes.

O diretor-geral do CONSAMU João Gabriel Avanci - acompanhado do diretor médico Fernando Chiavelli Sonomyia, da diretora de enfermagem Jéssica Adriane da Silva Zielinski, da supervisora do NEP Indiara Teixeira Hartamann e do assessor Geovani Gentil - participou da entrega dos equipamentos. Os materiais irão reforçar os atendimentos em toda a região abrangida pelo Consórcio. Também esteve presente, representando o secretário de Saúde de Cascavel, Ali Haidar, o assessor Shady Yassine.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram