Internacionais | Ataque a tiros

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Seis pessoas ficam feridas em ataque a tiros em Istambul; atiradores foram mortos

Caso aconteceu em frente a um tribunal, dias após ataque em igreja

Seis pessoas, incluindo três policiais, ficaram feridas em uma tentativa de ataque terrorista em frente a um tribunal de Istambul na terça-feira (6), que deixou os dois atiradores mortos em uma troca de tiros, disseram as autoridades.

Acredita-se que os atiradores – uma mulher e um homem – façam parte do grupo militante esquerdista DHKP-C, disse o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, na plataforma de mídia social X. Eles atiraram em um posto de controle policial perto do tribunal central.

“Uma tentativa de ataque terrorista foi realizada hoje em direção ao posto de controle em frente ao Tribunal de Caglayan”, disse Yerlikaya. “Descobriu-se que os dois traidores – chamados E.Y. e P.B. – que foram neutralizados eram membros da organização terrorista DHKP/C.”

Imagens do local mostraram forte presença policial na entrada do tribunal, onde entradas e saídas foram bloqueadas.

O ministro da Justiça, Yilmaz Tunc, disse que os promotores iniciaram uma investigação sobre o ataque.

No mês passado, homens armados mascarados do Estado Islâmico mataram uma pessoa numa igreja em Istambul durante a missa de domingo. Desde então, as autoridades capturaram várias pessoas suspeitas de estarem ligadas ao grupo ou ao ataque.

CNN