Notícias da Região | Pato Bragado

Quinta-feira, 14 de Maio de 2026

Secretaria de Saúde de Pato Bragado encerra etapa do Programa Saúde na Escola e anuncia cronograma para Colégio Estadual e CMEI

Iniciativa promove palestras, avaliações e ações preventivas para garantir o bem-estar dos estudantes bragadenses.

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado concluiu, nesta quinta-feira (14), mais uma etapa das ações do Programa Saúde na Escola (PSE). As atividades foram realizadas ao longo da semana na Escola Municipal Marechal Deodoro, atendendo alunos da Educação Infantil ao 5º ano. A iniciativa tem como foco a prevenção de doenças e a promoção da saúde por meio de atendimentos preventivos e dinâmicas educativas.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O encerramento da programação contou com uma palestra sobre bullying, conduzida por uma psicóloga, além de orientações sobre o combate à dengue e ao escorpião, ministradas pelos setores de Endemias e Vigilância Sanitária.

As atividades, iniciadas na segunda-feira (11), incluíram palestras ministradas por médicas, avaliações nutricionais e odontológicas, verificação da situação vacinal e oftalmológica, além da distribuição de loções de combate à escabiose.

O cronograma do PSE terá continuidade nos dias 18, 21 e 22 de maio, atendendo aos alunos do Colégio Estadual Pato Bragado. Já nos dias 26 e 27 de maio, as ações serão concentradas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram