Notícias da Região | Itaipulândia/Santa Helena

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025

Sargento Bonet detalha resgate de corpo submerso no Lago de Itaipu, em Itaipulândia

Em entrevista ao Correio do Lago, o 1º Sargento Paulo Cesar Bonet, do Corpo de Bombeiros de Santa Helena, relatou como ocorreu o resgate do veículo e do corpo localizados submersos no Lago de Itaipu, nesta sexta-feira (19), em Itaipulândia.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Segundo o sargento, a equipe foi acionada por volta do meio-dia, após uma denúncia anônima informar sobre a possível presença de um carro com uma pessoa dentro do lago. As buscas duraram cerca de 30 minutos, até que o veículo foi localizado a aproximadamente 10 metros da margem, em uma profundidade que variava entre 3,5 e 7 metros.

Bonet explicou que o automóvel caiu por uma ribanceira antes de atingir a água e que a vítima apresentava um ferimento no rosto. “Provavelmente, o ocupante deve ter batido a cabeça no volante”, disse.

O IML foi acionado para a remoção e perícia. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

Confira mais informações na entrevista acima.

Veja também: 
Corpo de morador desaparecido é encontrado em carro submerso no lago em Itaipulândia
Carro é encontrado submerso no lago em Itaipulândia e pode ser de homem que está desaparecido; Bombeiros de Santa Helena são acionados