Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Santa Helena tem três pré-candidatos a prefeito e conversas sobre cargos de vice ainda são mornas

Candidatura única é tema de encontro entre forças políticas distintas

Com o encurtamento do tempo de campanha e dos prazos eleitorais, bem como do período de propaganda eleitoral gratuita, os partidos tem mais tempo para definir candidaturas para as eleições municipais de 2024.

Em Santa Helena, até o momento há três pré-candidatos para disputar a prefeitura nas eleições que acontecerão dia 6 de outubro deste ano.

Em ordem alfabética, estão colocados na condição de possíveis candidatos para disputar a majoritária, Clademar (Dinho) Maraskin (União Brasil), atual vice-prefeito e os empresários Edson Wamms (MDB) e Paulo Mocellin (PP).

Dinho é agricultor e desfruta do apoio incondicional do atual prefeito Evandro (Zado) Grade, a quem considera seu sucessor natural e preparado para continuar o projeto de desenvolvimento acelerado pelo qual passa o município.

Wamms é um nome que vem se fortalecendo, por contar com o apoio do MDB, que é o maior partido de oposição. Já foi vereador, secretário de Indústria e Comércio, além de presidente da Acisa. Foi um dos primeiros nomes a se lançar na condição de pré-candidato a prefeito.

Já Paulo Mocellin, saiu do MDB e acabou se filiando ao PP do ex-prefeito Jucerlei Sotoriva. Mocellin, apesar de ter perdido a última eleição para o atual prefeito Zado, mostrou uma boa densidade eleitoral.

As mesmas fontes mostram que tudo pode acontecer e nenhum tipo de coligação está descartado.

As conversas sobre vice-candidatos ainda são bastante incipientes, mesmo porque isso depende bastante da formatação das coligações.

Os nomes e coligações, precisam ser confirmados nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho a 5 de agosto deste ano.

Consenso

Dirigentes partidários e pré-candidatos a prefeito mostraram bastante maturidade política e vem se reunindo para tentar formatar uma candidatura única em Santa Helena.

O prefeito Zado, em entrevista logo depois das eleições para deputado, respondeu a uma pergunta sobre o tema consenso e disse, na ocasião, há cerca de um ano, que isso seria um sonho.

“Isso seria uma grande demonstração de união das forças políticas locais em busca do bem comum”, disse o prefeito Evandro Grade.

Esse tema acaba consolidando a evolução política local e mesmo havendo disputa, a expectativa é de que tudo aconteça como já vem sendo notado nas últimas eleições, que são disputadas de forma pacífica, ante ao histórico mais antigo que remetia a verdadeiras guerras eleitorais.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp


COMENTÁRIOS

Lurdes zimmermann - 26.04.2024 - 23:201
Dinho cm tda certeza o único nome dos 3 pré candidatos tem visao para q nossa Santa Helena se torne cada vez melhor. Dinho é uma excelente pessoa, mto justo, honesto de uma humildade e simplicidade que deve causar mta inveja, aos q tem esperança em ser prefeito.quem sabe um.dia né?! Mas precisarão ter mta paciência, pq o grupo da vitória é mto unido, e aqui continuaremos por mtoooos anos!! #TMJ DINHO MARASKIM.
Zé da Manga - 26.04.2024 - 17:382
Edson Wamms nem pra síndico não se elege mais, MDB em Sta Helena também Caminho aberto para o Dinho se eleger
marcoxx - 26.04.2024 - 15:083
Dinho próximo prefeito se Santa Helena, só cego não vê, administração que está aí uma das melhores da história da Cidade.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.