Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025

Santa Helena recebe Fórum de Cultura no Campus da UTFPR nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (03), o Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Santa Helena sediou o Fórum de Cultura, com o tema central “O papel da cultura na Universidade Tecnológica”. O evento, aberto ao público, ofereceu certificado de participação e uma programação diversificada que incluiu palestras e apresentações musicais.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A diretora do campus, Adriana Meneghetti, destacou a importância do evento para aproximar a universidade da comunidade. O Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) ressaltou que a iniciativa promove reflexão sobre o conceito de cultura e sua relevância no ambiente acadêmico e na sociedade.

A programação teve início às 14h com a apresentação musical de Agatha Machado Soares, seguida pela palestra “Você sabe o que é cultura?”, ministrada por Tatyane Ravedutti, responsável pela Rede Regional de Cultura da Itaipu. Após a pausa para o café, a Profª Dra. Franciele Clara Peloso, Assessora de Cultura da UTFPR, abordou o tema “O papel da cultura na universidade tecnológica”.

No período da noite, a arte e a música tiveram destaque com a apresentação do Coral da UTFPR Santa Helena, seguida pelo Duo Barreto Martinez, viabilizado com o apoio da Prefeitura Municipal, e encerrando o evento, a Banda Burning Snakes.

O Fórum de Cultura proporcionou à comunidade acadêmica e regional a oportunidade de vivenciar a arte, refletir sobre a cultura e fortalecer sua presença dentro e fora da universidade.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram