Internacionais | Internacionais
Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026
Ruas viram pista de esqui durante forte tempestade de inverno nos EUA
Tempestade de inverno paralisa os EUA e cobre cidades com neve e gelo. Autoridades confirmam ao menos 30 mortes e alertam para novos episódios de frio extremo.
Enquanto uma forte tempestade de inverno cobria grande parte dos Estados Unidos com neve e gelo, moradores de Boston aproveitaram o cenário para esquiar pelas ruas da cidade. As imagens chamaram atenção, mas autoridades alertam que a situação está longe de ser inofensiva.
A onda de frio extremo já provocou a morte de pelo menos 30 pessoas em diferentes estados do país, segundo a agência de notícias Associated Press. As mortes foram registradas em vários estados.
Em Massachusetts e Ohio, duas pessoas morreram atropeladas por veículos de limpeza de neve.
Adolescentes morreram em acidentes com trenós no Arkansas e no Texas.
No Kansas, uma mulher foi encontrada morta sob a neve após sair de um bar.
Em Nova York, oito pessoas foram encontradas mortas ao ar livre.
A tempestade também provocou apagões. Na noite de segunda-feira (26), mais de 560 mil imóveis estavam sem energia elétrica nos EUA, segundo o site PowerOutage. A maioria das interrupções ocorreu no Sul, onde chuvas congelantes derrubaram árvores e postes.
O mau tempo causou ainda o cancelamento e o atraso de milhares de voos. Somente na segunda-feira, mais de 12 mil voos foram afetados, segundo o FlightAware. Escolas também foram fechadas em várias cidades, incluindo Nova York, onde cerca de 500 mil alunos tiveram aulas online.
Meteorologistas afirmam que cerca de dois terços do território americano enfrentam temperaturas extremas e alertam para a possibilidade de uma nova tempestade atingir a Costa Leste no próximo fim de semana.
G1








