Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

Rua Santa Catarina volta a ser mão dupla em frente à escola do distrito de São Clemente, em Santa Helena

A rua Santa Catarina, no distrito de São Clemente, em Santa Helena, trecho que passa em frente à escola, voltou a ter fluxo em mão dupla. A via, que assim como em outras escolas do município, havia sido alterada para sentido único, para oferecer maior segurança aos alunos. Após análise do Departamento de Trânsito do município, que constatou dificuldades na adaptação dos motoristas, ficando ainda mais perigosa, a rua foi novamente alterada.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O diretor do Departamento de Trânsito de Santa Helena, Cristiano Ditzmann, explicou que a decisão foi tomada após um monitoramento de três meses, onde foram observadas diversas infrações, incluindo um ônibus escolar trafegando na contramão. Moradores, professores e funcionários da Escola Professor José Engel relataram dificuldades com a mão única, levando à reavaliação da medida.

Verificamos que a mão única não estava sendo respeitada. O fluxo natural dos veículos indicava a necessidade de retornar à configuração de mão dupla”, afirmou Ditzmann.

Durante o recesso de dezembro, a sinalização horizontal foi ajustada para refletir a nova configuração. No entanto, a substituição da sinalização vertical enfrentou dificuldades, já que um morador impediu a remoção da placa indicando mão única. A equipe do departamento concluiu a retirada da placa no início da semana.

Ditzmann pede que os motoristas fiquem atentos à alteração e respeitem a nova configuração da via. “Estamos em um período de adaptação, e é essencial que a população siga a sinalização corretamente para garantir a segurança de todos”, destacou. 

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram

COMENTÁRIOS

Um cidadão qualquer - 06.02.2025 - 23:461
Obviamente não expressa a vontade da maior parte daqueles que ali trafegam. O problema não está na via de mão única, que por sinal era infinitamente mais segura para as crianças, mas sim, da irresponsabilidade de alguns condutores que costumam utilizar a via. Tenho certeza que, se houver fiscalização, ainda haverão infrações como: condução de veículos com habilitação ilegal, condução perigosa, velocidade acima da permitida para a via, condução de moto com calçado inadequado e sem ítens de segurança (capacete), condução sem cinto de segurança, crianças sem cadeirinha, acento e até sentada no banco da frente, condutores sem licença para dirigir ou pilotar e até menores conduzindo veículos. Então, talvez, as autoridades devessem repensar a decisão, porque o real problema não será resolvido.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.