Esporte | Internacional

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024

Roger valoriza domínio do Inter em vitória e repete bordão de Muricy: 'Aqui é trabalho'

Treinador elogiou maturidade da equipe para reverter a vantagem do São Paulo, construir o 3 a 1 e enalteceu o entendimento dos jogadores das ideias passadas

O Inter venceu o São Paulo por 3 a 1 e se mostrou um time mais maduro. O técnico Roger Machado acredita que a virada na noite deste domingo ocorreu porque houve consciência para corrigir o início complicado e ter tranquilidade para acertar os problemas. No segundo tempo, teve superioridade para construir o placar e apresentar um desempenho que merecesse o resultado positivo.

Roger fez uma análise sincera sobre a postura em campo. Admitiu que o Colorado sofreu com a pressão inicial da equipe de Luis Zubeldia. Não só tomou um gol como poderia até levar outros.

Após os 20 minutos de turbulência, os gaúchos corrigiram a marcação e, ainda antes do intervalo, chegaram à igualdade com Bruno Gomes. No segundo tempo, o Inter foi o dono das ações, virou com Thiago Maia e Alan Patrick e teve até outras oportunidades de construir um placar mais dilatado.

– Esta vitória demonstra maturidade do time. Não começamos bem. O São Paulo começou dominando, com a pressão natural do mandante. As peças desencaixavam e o São Paulo ficava com a bola pelas pontas. Fez o gol e poderia fazer o segundo. Encontramos o timing, o Jandrei não fazer o lançamento com a bola parada, mas rolando, que nos dava vantagem de primeira e segunda bolas – disse Roger.

O treinador manteve a ponderação ao longo da entrevista coletiva. Reconheceu que há otimismo pelas seis partidas de invencibilidade, com cinco vitórias, quatro seguidas. Mas diz que tudo veio através do entendimento do grupo em campo das ideias passadas.

Roger ainda aproveitou para homenagear um ídolo do São Paulo e nome fundamental na reconstrução do Inter nos anos 2000: Muricy Ramalho. O ex-treinador, atual coordenador do Tricolor, viu o atual comandante colorado utilizar seu bordão para falar sobre a evolução.

– Foi justamente trabalhando muito forte. Eles assimilaram e entendem a razão de chegarmos até aqui. É muito trabalho. Como diz o Muricy, aqui é trabalho, muito trabalho. Temos uma equipe intensa, que joga junto o tempo inteiro e para seguirmos vivos, temos de tirar o 0 do placar – completou Roger.

Com o resultado, o Inter permanece em oitavo lugar no Brasileirão com 41 pontos. O time volta a campo na quarta-feira, quando encara o Bragantino. A partida, adiada da 16ª rodada, será disputada às 19h no Nabi Abi Chedid.

G1