Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Revendedora de semijoias acusa primo de furto e ameaças em distrito de Santa Helena; ambos são levados à delegacia

Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 18h20, uma moradora do distrito de São Clemente entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Helena, relatando que seu primo havia furtado algumas semijoias de sua residência.

Diante do relato, uma equipe policial foi ao local e durante a conversa com a solicitante, ela relatou ser revendedora de semijoias. Ela teria deixado o mostruário com as joias em sua residência por volta das 13h, ausentando-se do local. Por volta das 16h, ao retornar, percebeu que aproximadamente 17 pares de brincos haviam sido subtraídos. A solicitante relatou que seu primo teria ficado na residência e que ele possivelmente teria furtado as semijoias, pois segundo ela, ele seria usuário de entorpecentes e já teria furtado outras vezes o local.

A vítima informou que, ao conversar com seu primo sobre o furto, ele a teria ameaçado, dizendo que iria quebrar seus dedos. Diante do relato, os policiais foram até a presença do suspeito, que se encontrava na parte externa da residência. Indagado sobre os fatos, ele negou o furto. Diante da negativa, os policiais pediram ao homem para realizar uma averiguação em seus pertences, pois segundo a vítima, os objetos furtados poderiam estar na mochila do suspeito.

Ele permitiu a vistoria, mas os objetos do furto não foram localizados. Diante dos fatos, a vítima manifestou interesse em representar contra o primo e ambos foram conduzidos ao destacamento policial para a confecção da documentação e posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os procedimentos necessários.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp.