Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Réu é condenado por homicídio em Santa Helena e pega 14 anos de prisão nesta quinta-feira

Nilton Luiz de Oliveira Neto foi condenado nesta quinta-feira (24) no ART. 121, parágrafo 2, inciso 1 a 14 anos de pena base, reconheceu reincidência e confissão, compensando em pena definitiva de 14 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado contra Silso da Silva. O julgamento foi realizado no Fórum da Comarca de Santa Helena, por meio do Tribunal do Júri.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O crime aconteceu na madrugada de 29 de julho de 2023, nas proximidades de um bar conhecido como "Bar do Gauchinho", localizado na Rua Argentina. Conforme a acusação, após uma discussão com a vítima, Nilton deixou o local, retornou com uma faca e desferiu diversos golpes que atingiram o tórax de Silso. Mesmo ferido, a vítima conseguiu caminhar até o bairro Vila Rica, onde foi socorrida por populares que acionaram o Samu.
Nilton foi contido por pessoas que estavam próximas e preso em flagrante pela Polícia Militar ainda no local do crime.
O acusado estava respondendo por tentativa de homicídio, mas após a vítima vir a óbito devido aos ferimentos, sua pena foi atribuída a homicídio qualificado.
O júri teve início por volta das 9h e seguiu durante todo o dia. Quatro testemunhas foram ouvidas no processo, sendo uma presencialmente, outra por videochamada e uma por meio de gravação autorizada, já que não pôde comparecer. A última foi dispensada.
Após as manifestações da acusação e da defesa, os jurados votaram pela condenação do réu. A sentença foi lida ainda nesta quinta-feira.


