Esporte | Grêmio

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Renato exalta vitória do Grêmio com um jogador a menos e diz que time foi 'quase perfeito'

Tricolor teve Villasanti expulso, mas conseguiu derrotar o Estudiantes por 1 a 0 em La Plata, gol de Nathan Fernandes, e reagiu na Libertadores

Mesmo com um jogador a menos, fora de casa, contra um gigante argentino, a primeira vitória do Grêmio na Conmebol Libertadores aconteceu na noite desta terça-feira. Villasanti foi expulso já no segundo tempo, mas o time de Renato derrotou o Estudiantes por 1 a 0, gol de Nathan Fernandes.

– Hoje fomos quase perfeitos, porque perfeito é muito forte, mas o time se comportou bem, soube suportar a pressão do adversário, o apoio da torcida deles, jogaram como um time experiente. Mais cedo ou mais tarde teríamos espaço, apesar de ter um jogador a menos – destacou Renato após a partida.

O treinador exaltou a postura do time e a estratégia utilizada em La Plata. Galdino foi a surpresa da escalação, além do retorno de Pepê. Os garotos Gustavo Nunes e Nathan Fernandes foram acionados na segunda etapa. Na velocidade, foi deles a jogada do gol da vitória.

Pouco antes, o Villasanti foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Estudiantes foi para cima com superioridade numérica, mas deu espaços ao Grêmio, que conseguiu encaixar um contra-ataque que lhe deu a vitória.

– Sabíamos que era um jogo pegado, procurei colocar um time forte, alto no campo e deixei nossos garotos para o segundo tempo que eu sabia que iriam dar espaço. Todos cumpriram bem o papel, o que foi determinado – disse Renato.

– É muito difícil jogar aqui, torcida faz uma festa pesada, mas gostei muito do que meu time fez em campo. Uma vitória que nos recoloca na briga por vaga na próxima fase, buscamos os três pontos que deixamos de ganhar na Arena. Já elogiei bastante meu grupo pelo que fizeram hoje em La Plata – acrescentou.

O resultado coloca os primeiros pontos na conta do Grêmio. Ainda que permaneça na última posição do Grupo C, está somente um ponto atrás do líder Huachipato, que nesta quarta-feira recebe o The Strongest.

G1